domingo, 27 de junho de 2010

1º DIA

A primeira coisa que percebi quando cheguei ao Aeroporto de Confins em Belo Horizonte foi que o meu vôo com destino a Lisboa estava atrasado uma hora e quinze minutos. Não me importei assim teria tempo de sobra para despedir e fazer com calma os procedimentos de embarque.
A Andressa me levou ao aeroporto e nos acompanharam Guilherme - cabeça - e Fernanda.


Depois de me despedir embarquei, e já tive a primeira sorte, não teria ninguém no assento do meu lado. Mais espaço e conforto para viajar.
Esperava dormir bastante na viagem, mas acho que dormi apenas 2 horas. Assisti um filme muito bom, se chama "Ghost Writer" com Ewan Mcgregor e Pierce Brosnan, vale a pena.

A refeição vegetariana que me serviram era um pouco insossa mas até que estava gostosa, foi um pequeno bife de soja e alguns legumes.


Aeroporto de Lisboa

Depois de aproximadamente 8 horas cheguei a Lisboa. Duas horas depois Londres.
Estava um pouco apreensivo quanto ao controle de imigração, voltar para trás não seria uma boa idéia. Entretanto estava com todos os documentos e não tive problemas, o oficial apenas perguntou o motivo da minha viagem e carimbou o passaporte.

Hora de buscar a bagagem, esperei, esperei mas a bagagem não veio. Extraviada.
Não gosto de reclamar das circunstâncias prefiro atribuí-las à providência Divina e olhar o lado positivo das coisas. Gosto de pensar que Deus quis me poupar de carregar muito peso pelo metrô e arranjou tudo isso para que a companhia aérea entregasse a minha bagagem na residência onde vou ficar. Comuniquei à companhia o extravio, peguei o protocolo e fui embora.

Cadê a minha mala?

Hora de pegar o metrô. Esta foi a parte mais dificil, pois para chegar até a casa onde iria ficar precisaria pegar a linha de trem também. No balcão de informação percebi que teria dificuldades com o inglês britânico, mas consegui compreender o suficiente para chegar ao meu destino.

No trem, ao olhar para o lado me deparei com o primeiro ponto turístico de Londres, London eye e ao fundo o parlamento. Ali senti a viagem começando.


London eye

O jogo Inglaterra x Alemanha válido pelas oitavas de final da Copa do mundo já havia começado e eu estava perdendo, mais tarde descobri que a Inglaterra também.
Desci na estação West Combe Park e depois de rodar um pouco achei a casa. Antes parei em um bar cheio de torcedores ingleses para perguntar sobre o jogo, 4 X 1 ... mas não sou o pé frio, o "English Team" não precisava desta forcinha pois a bola estava curta. Perdi uma boa festa de comemoração, mas fazer o que.






"I cant get NO satisfaction"



West Combe Park Station


Woolwich Road

Cheguei, encontrei minha irmã, compramos comida ( que por sinal é muito barata,THANKS GOD) ,dormi um pouco e assisti ao jogo da Argentina( Vamos Hermanos!!!).

Agora vou dormir porque amanhã já tem aula!

Este foi o primeiro dia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Phi... este espaço acaba de se tornar "parada obrigatória para mim". Primeiro porque ficou lindo e ler o que você escreve é muito bom. Depois, porque irá ajudar a matar a saudade. Ainda, é uma forma de fazer parte da viagem,acompanhar os momentos que vc vive por ai, quase em tempo real... mas, como tudo é tão de longe, continuo ansiosa pra ver vc de volta...
    Qto ao post em si, eu só tenho a dizer, "Thanks God, twice!"rs

    Lov u! Dressa

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez conheci um cara mais tranquilo que eu.... esse caso da mala ia me deixar desesperado!!!

    Parabéns pelo domínio próprio e pela dependência de Deus!!
    É Ele que tem o controle de TODAS as coisas!!!

    Aproveite a viagem e glorifique a Deus com sua vida!!!
    Abraços!! Rafael

    ResponderExcluir
  4. Sei que você queria fazer segredo desse blog, mas tenho meus informantes!! rsrsrs

    Divulgue o link para a lista do AUX!!!!
    abs

    ResponderExcluir