Então resolvi caminhar pelas margens do Tâmisa, passando pela London Bridge e seguir até o Inns Court, importante centro de formação de advogados no país, o meu guia dizia ser um passeio interessante.
Foi uma boa caminhada as margens do Tâmisa, depois atravessei a Millenium Bridge e no caminho avistei a sede da igreja Cientologista, na porta um convite para um tour aos que se interessassem. Como sou interessado em religiões, resolvi entrar para ver. Falei que queria fazer o tour na recepção e a atendente disse que ia chamar alguém para me acompanhar.
Veio uma mulher muito educada e me levou até uma sala de apresentação da religião, com vários recursos multimídia e vídeos que esclarecem dúvidas sobre a crença.
Acho que os
O lugar era muito chique e cheia de livros do fundador, aliás o prédio era imenso e pelo visto muito rico. Esta seita pelo visto tem muitos recursos, parecia aquelas coisas de filme. Pelo que ví é uma crença de superação humana, dessas que pregam a desintoxicação do corpo e da mente, que o conhecimento está em você, tome posse e vá atrás dele. Não sei direito, por isso não vou falar mais. De qualquer maneira religião me fascina porque mostra que o ser humano sempre busca algo que o excede e sempre acha uma maneira nova e atingir esse intento.
Segui e entrei no campus de direito, lá dentro tinha uma igreja medieval, Temple, mas que estava fechada. Caminhei mais um pouco passei pela corte de justiça, pelo Chá Twinings que já existe a mais de 300 anos e por várias outras coisinhas que só se encontram caminhando perdido pela cidade.
Casal de noivos japoneses tirando foto com um ursinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário