Ontem dormi sem hora para acordar, estava muito cansado e com as costas doendo por causa da viagem e da mala pesada.
Tentei comprar o passe de ônibus no escritório de turismo mas não consegui o que eu queria. Então precisava ir até a estação de ônibus para comprar, mas não naquela hora pois ia participar de um “free tour” desses que tem em várias cidades da Europa e você paga o guia, se quiser, com gorjetas. Participei de um tour desses em Munique e resolvi ir aqui também.
Como eu esperava foi bem interessante, Edimburgo, assim como toda a Escócia, tem muito boas histórias para contar.
Andamos por várias ruas históricas e a guia, super animada contava tudo o que sabia.
Quando acabou ela convidou todos para ir a um pub que oferecia descontos para o pessoal do tour. Fui e gostei, a comida estava boa e não paguei muito.Sentei em uma mesa com dois croatas e um casal de canadenses, os primeiros já haviam feito o passeio pelas highlands e os segundos iriam fazer, justamente o passeio que irei fazer a partir de quarta.
Muro feito com a lenha queimada junto com bruxas
Este coração ficava em uma casa de coleta de impostos dos Ingleses, por isso todo mundo quando passa tem que cuspir nele
Era um hábito na cidade roubar corpos para vender para a faculdade de medicina. Cada um protegia o seu cadáver como podia.

Túmulo e estátua do cachorro mais famoso da Escócia, Greyfriars Bobby.
Dêem uma olhada no trailler do filme dele: http://www.youtube.com/watch?v=yPWBi_kM8tI
Em pouco tempo sai de novo, estava decidido a subir a rocha que tinha avistado ontem do Carlton Hill Park.Durante o trajeto passei em frente ao Parlamento Escocês e ao Palace Holyroodhouse, residência oficial da Rainha no país.
Escalei, na verdade é um caminho bem tranquilo pois não é muito ingreme. Ventou muito, mas a vista de lá é maravilhosa.
Voltei para o albergue, ia deixar Edimburgo amanhã mas resolvi ficar mais um dia, primeiro porque ainda há muito para ver e segundo porque preciso planejar melhor a viagem para as Highlands e as ilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário