Acordei mais cedo hoje e finalmente comprei o meu passe de ônibus e já reservei o meu lugar na viagem para Inverness, a capital das highlands.
Para que ninguém me acuse de não ter cultura fui até a National Gallery e vi quadros de pintores como Rembrant, Monet, Rafael, Renoir e etc.
Saindo de lá dei uma passada no Writers Museum, que conta a história de 3 importantes escritores escocêses. Não me atentei muito as exposições mas gostei do prédio.
De lá segui para o National Museum of Scotland. É um museu interessante que conta a história do país desde a sua formação vulcânica. Antes que eu pudesse concluir a minha visita o alarme tocou, fazendo um barulho ensurdecedor. Evacuaram o museu rapidamente.
Até agora não sei o motivo, não me assustei nem nada mas como já tinha visto quase tudo não voltei quando liberaram a entrada.



Ontem vi que o parlamento permitia a entrada para visitas e resolvi ir lá para conhecer. Os escoceses lutaram por séculos pelo direito de ter o seu próprio parlamento e autônomia e esse parlamento é a realização de um sonho. Na prática funciona mais ou menos como em uma federação, o parlamento escocês tem competência para alguns assuntos locais e o parlamento do Reino Unido para questões gerais do país e de soberania.
O prédio é muito bonito com salão muito novo e moderno, o prédio foi concluido em 2000.
Ao lado do Parlamento fica a exposição “our dinamic earth” que mostra de forma interativa a evolução do planeta. A entrada não era barata, e não me chamou tanto a atenção, por isso não entrei.




Ao lado ficava a “montanha” que escalei ontem, mas ela é só um pedaço da cadeia e ao lado dela tem outras maiores ainda. Avistei umas ruínas no inicio de uma delas e resolvio ir até lá. Eram as ruínas de uma antiga capela e quando cheguei percebi que havia uma trilha para o alto da montanha. Pensei: “Por que não subir um pouquinho e ter uma vista melhor”..o problema é que a cada metro que eu subia mais me encantava com a vista e fui subindo, subindo até que cheguei ao topo. Que vista!!!
O vento era muito forte e a impressão que dava era de que ele iria me carregar.De cima percebi que a montanha que eu subi ontem não era nem 1/3 desta, que era bem mais alta. O que ontem achei ser tão alto agora que fui além ficou tão pequeno, assim também é a vida..
Fiquei alí me deliciando com toda aquela vista e depois desci.
Amanhã Highlands e se tudo der certo Lago Ness...
Nenhum comentário:
Postar um comentário