quarta-feira, 28 de julho de 2010

32- Loch Ness

Acordei cedo e peguei o ônibus para Inverness. Lá não tem muita coisa pra fazer mas é um bom ponto de partida para explorar as Highlands.
Do ônibus dá pra ver uma paisagem muito bonita,bem campestre, com várias ovelhas.
Cheguei em Inverness e rodei pra todos os lados tentando achar um albergue, nada de vagas. Mais uma vez a mala pesada começou a incomodar.Fiquei com muita raiva de mim mesmo, porque eu não sou marinheiro de primeira viagem, nunca poderia ter feito uma mala tão grande. Primeiro porque eu não uso e segundo porque pesa horrores. Acho que me iludi por ficar em Londres e esqueci que depois viria a viagem.
Não tive escolha, peguei um ônibus para Drumnadrochit, onde fica o lago Ness. Ainda bem que lá tinha um albergue, mas distante 10 minutos de caminhada do ponto do ônibus.
Cheguei e consegui um quarto, tomei um banho e dei uma renovada nas forças.
Fui até a exposição do Monstro. Uma exibição mixuruca que especula sobre a existência ou não do monstro.
A verdade é que os europeus são especialistas em criar fontes de turismo, sabem como ninguém criar fatos e pontos de visitação que geram muitos lucros. E não é de hoje pois essa lenda é antiga.
O tempo está frio e chuvoso e estou com um pouco de dificuldade de montar meu roteiro daqui. O guia do mochileiro, que tanto me foi útil no mochilão de 2007, agora não está ajudando muito, parece que o autor não veio a Escócia e copiou as principais informações de outro guia, ou então não estava afim de escrever.
Vou decidir se vou para a ilha de Skye ou se para Ullapool.
Já dizia o poeta, eu, que uma das melhores coisas de viajar é sentir saudades. Saudade ajuda a ressaltar nosso sentimentos.
Hoje com mais saudades de todos!!




2 comentários:

  1. Cara, consultei o meu guia Lonely Planet (atualizado) e não encontrei muita coisa que possa te ajudar aí. Há pouquíssima informação disponível no guia, sobretudo acerca das Highlands.
    Se precisar de alguma ajuda estou a disposição para procurar por aqui.
    Abraço
    Silvio

    ResponderExcluir
  2. Grande Philipão, o seu blog é uma viagem, muito bom. Já que o seu guia não está ajundando, quem sabe você não cria uma guia para essa região? Fica a sugestão.
    Nem preciso dizer, "APROVEITE", você parece estar desfrutando de todas as oportunidades.
    É isso ai, que Deus continue guiando os seus passos.

    ResponderExcluir