domingo, 4 de julho de 2010

8º dia

Domingo é dia de ir à igreja, e não é porque estou longe de casa que eu vou deixar de ir.
Procurei na internet uma igreja batista e achei a Bloomsbury Central Baptist church (www.bloomsbury.org.uk).
Acordei cedo e fui para lá, o culto começava só as 11 mas precisava preparar a minha mochila e o caminho era longo.
Cheguei um pouco tímido, sem saber como as coisas funcionavam por lá. Um senhor muito simpático veio até mim. Disse que eu parecia um pouco perdido mas que fosse muito bem vindo, disse ainda que haviam outros brasileiros na igreja.
O culto começou e gostei bastante, cantamos vários hinos e teve uma palavra muito boa (a parte que eu consegui entender, rs). Duas meninas japonesas, cantoras líricas, cantaram um hino emocionante.
Participei da ceia, o que foi particularmente emocionante.Como é bom ser parte de uma igreja, independente do lugar no mundo é muito especial se sentir como uma só família.
Após o culto me apresentaram uma conterrânea, de Belo Horizonte, mora em Londres a 7 anos e é casada com um inglês.
A igreja tinha muitas pessoas mais velhas e alguns orientais, pouco jovens. Estava um pouco vazia, uma pena.
Me despedi de todos e saí, o dia estava lindo e eu queria aproveitar para conhecer outros pontos da cidade.





Entrei em algumas lojas e livrarias até que ví (não pela primeira vez), na Leicester Square o teatro Dominion com uma imensa estátua do Freddie Mercury anunciando o musical "We will rock you"baseado na famosa música do Queen. Parei para olhar e estava pensando "talvez depois eu assista este musical" quando logo abaixo ví uma placa da Hillsong e descobri que a igreja se reúnem ali aos domingos. Fui até a porta e me conduziram para dentro, pensei "porque não conhecer".
O teatro estava cheio e parecia um grande show, um rapaz a frente conduzia o culto. Bem diferente da outra igreja, parecia um programa de TV. Ele chamava um vídeo, a banda, saia, voltava. Mas foi muito bom ver tantas pessoas adorando a Deus, cantar aquelas canções me deu uma renovada.
O pregador que veio em seguída falou muito bem, algo sobre como a bíblia não é um livro para lermos para saber o que devemos ou não fazer e sim para saber o que Deus fez por nós. Foi bom.
Coloquei um vídeo no meu canal do youtube.
Depois pedi uma bíblia para o pessoal do apoio, queria muito uma bílblia em inglês. Ganhei, não era o que eu esperava, é uma versão diferente em forma de revista, mas muito legal.








Depois segui para Covent Garden, uma praça muito movimentada com um mercado. Muitos artistas, turistas e lojas interessantíssimas e com preços razoáveis. Gostei muito da visita, tinha mais a cara da Europa que eu conhecia, cheio de artistas, apresentações na rua e pequenas ruas repletas de história.


O gênio sempre é lembrado


Muitos artistas nas ruas


Mórbida semelhança




Finalmente tenho os meus óculos John Lennon Style




Depois fui até o Hyde Park para finalizar o dia, estava tendo um festival lá dentro, mas era privado, acho que só para clientes "Vodaphone". De qualquer maneira, o parque tinha muitas pessoas e atmosfera estava muito boa.
Sentei em uma cadeira na beira do Lago Serpentine, até que veio um funcionário do parque me dizendo que era necessário pagar para sentar alí, fim da festa, hora de vir para casa.
Amanhã outra semana começa...




Um comentário:

  1. Que óculos chiquérrimo van!! Nem precisa mais daquele seu ray-ban!!rsrs

    ResponderExcluir