terça-feira, 6 de julho de 2010

Dez

Hoje fui à Trafalgar Square, uma praça que fica bem no centro de Londres. Lá tem uma imensa coluna com uma estátua do Almirante Nelson, herói nacional que venceu a famosa batalha naval no cabo de Trafalgar contra a esquadra franco-espanhola.
A praça é bem movimentada e em frente fica a Nacional Gallery, um museu com obras de importantes artistas como Monet, Van Gogh e Picasso, mas ainda não entrei.
Minha irmã estava comigo, tiramos várias fotos.


Trafalgar Square



Pintura de um hippie

A escola iria promover uma caminhada por alguns pontos da cidade animei de ir, ela não..então segui sozinho para a escola.
Lá encontrei a Letícia, uma brasileira com quem fiz amizade aqui. De lá um grupo de alunos, conduzidos pelo Professor Bantley (acho que é assim que escreve) saiu para o passeio.
Fomos para o Freemasons Hall, uma imensa loja maçônica que tem por aqui, se não me engano é a maior do mundo.
Conseguimos uma visita guiada, por um senhor maçon que estava lá. O lugar realmente impressiona, mas não estávamos autorizados a tirar foto.Ele explicou detalhadamente o significado de vários símbolos ali.
Depois ele mostrou a porta do salão, com vários desenhos e explicou.Parecia que a visita ficaria por ali, mas de repente ele abriu a porta do salão em que eles se reúnem "ooohhhhh" foi o que dissemos.
O salão é impressionante, com várias cadeiras e o trono do Grão-Mestre maçon. O teto é uma atração a parte, cheio de desenhos e significados.
Depois de explicar tudo, ele surpreendentemente autorizou as fotos, ai foi ótimo.Teve gente(como eu ) que não perdeu a chance de tirar uma foto no trono do Grão-Mestre.
Uma observação, fiquei imaginando aquela grandiosidade e todos os mistérios.Será verdade que eles estão mesmo por trás dos maiores acontecimentos da história?
O maçom contou que mesmo após os bombardeios que Londres sofreu durante a 2ª guerra (que destruíram boa parte da cidade) o prédio deles não sofreu um arranhão. Pensei, será coincidência?acho que não..enfim, quem sabe um dia descubro..

Freemasons - maior loja maçônica do mundo


Pentagrama na entrada

Trono do Grão-mestre





Teto do salão

Depois disso fomos a Covent Garden e o passeio acabou.
Ainda tinha tempo antes do jogo semi-final da copa do mundo, então convidei a Letícia para ir comigo tirar umas fotos na Abbey road, famosa rua do estúdio dos Beatles.
Fui lá e tirei várias fotos como a tradicional foto do grupo atravesando na faixa de pedestre da rua. Já não é a mesma rua da época dos Beatles e certamente com mais carros.O interessante é que lá tem várias pessoas fazendo isso e é uma rua com movimento, então os carros tem que parar e esperar as pessoas tirarem fotos, alguns se irritam..






Estúdio Abbey Road - Acho que hoje funciona uma rádio


Recadinhos do coração




Mais tarde casa e jogo da Copa. Estou torcendo para a Holanda e fiquei feliz por eles voltarem à final depois de 32 anos. Que ganhem e seja uma homenagem à grande seleção de Cruyff e do carrossel Holandês, a famosa laranja mecânica.

Estou pesquisando se devo ir ao Stonehenge, fica a umas 2 horas de Londres, estou ouvindo várias pessoas dizerem que não tem nada de especial. Mas só de pensar que é um monumento de mais de 3.500 anos dá vontade. Mas não sei, o que acham?
Acho que inspirado por Stonehenge acabei o dia ouvindo Enya.



Nenhum comentário:

Postar um comentário