Cheguei sem reservar nada, deixei para ver tudo na hora.Não recomendo.
Como não aguentava mais carregar mala, deixei ela guardada no aeroporto e peguei um ônibus para o centro, de cara já apareceu um cara me oferecendo haxixe, um pouco a frente outro e mais tarde mais um.
Entrei em uma lan house e procurei albergues na região, achei dois e com o google maps eu anotei as direções.
Segui pela rua obedecendo as coordenadas do Google, mas não achava e já tinha andado bastante. O calor estava muito forte, apareceu uma mulher, provavelmente angolana, e falou que ia me levar em uma pensão, mas tava pedindo dinheiro e com um papo muito ruim.Percebi que o lugar não era bom e sai rápido dalí.
Fui procurar o outro endereço que eu havia anotado, e segui para um lugar bem melhor, cheio de turistas, mas também não achava a rua.Parei em uma pastelaria e já comi um dos famosos pastéis de nata portugueses. Pedi informações e continuei procurando.
O Google me passou umas coordenadas erradas, ou desatualizadas, o que me custou uma caminhada a mais debaixo de um sol fortíssimo.
Quando finalmente achei o endereço percebi que era o prédio do consulado brasileiro, achei que tinha errado mas era alí mesmo, ficava em outro andar.
Nunca fiquei em um albergue tão bom, tem café da manhã, tudo novo, camas boas, cozinha boa, vários banheiros, e o melhor não era mais caro que os outros por isso.
Com o calor que estava fazendo e cansado como estou, fiz turismo de ônibus turísticos e de bondinho. Passei por vários pontos da cidade. Lisboa é muito antiga e com prédios velhos e no estilo que a gente já conhece das nossas cidades coloniais, tem o seu charme.
Na sexta fui de trem até Belém, enfrentei uma bicha (fila) enorme e comprei o meu bilhete. Lá fica um dos pontos mais conhecidos do país, a torre de Belém e o padrão dos descobrimentos.
Os portugueses são mais devagares com o turísmo do que o resto Europa, falta muita estrutura. Nós somos mais parecidos com eles do que eu imaginava.
A tarde mais passeios de bondinhos e pastéis de nata. Gostei de Lisboa, mas o calor tava de matar. Mais um país!!
Passeio de trem elétrico
Torre de Belém
Padrão dos descobrimentos
Bairro do Chiado
Catedral da sé
No alto do morro o castelo de São Jorge