quarta-feira, 30 de junho de 2010

4º dia

Agora com a minha mala tudo ficou mais fácil. Minhas roupas e tudo mais que eu trouxe estavam fazendo falta.
A melhor notícia do dia: fui convidado para jogar bola amanhã! Parece que em um parque que tem um campo.
Hoje fui conhecer o British Museum. Muito interessante,especialmente a parte egípcia. Finalmente pude ver várias múmias e artefatos do antigo Egito. Acho que gostei mais que do Louvre.
Destaque para a famosa pedra Roseta com a qual foi possível decifrar os hieróglifos.


Pedra Roseta














Comendo um Falafel no jardim do museu.

Depois fui à Liliwhites(na Piccadilly Circus) comprar uma chuteira para o futebol amanhã. Os preços estão bons.
Todo o material esportivo da Inglaterra tá com o preço lá embaixo depois da eliminação, aproveitei e comprei uma camisa. E pensar que eu estava torcendo pela Inglaterra.





Cheguei em casa cansado e com os pés doloridos. Fui ao supermercado e agora cama.

Amanhã futebol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços



terça-feira, 29 de junho de 2010

3º dia

Ao ligar para o aeroporto hoje de manhã fiquei sabendo que tinham achado a minha mala e que o entregador a levaria para casa a qualquer momento.
Fui correndo para casa e fiquei aguardando o dia inteiro.
A mala só chegou as 22:30. Momentos de felicidade muitas vezes são os que vieram com mais expectativa.Então; só me resta agradecer.
Assim, fica para amanhã a visita ao British Museum.



Eu, minha mala e minha cara de cansado.

Agora a Copa da África está quase uma copa América.


Paraguaios comemorando um feito inédito

segunda-feira, 28 de junho de 2010

2º dia

O sol nasceu bem cedo, as 5 horas da manhã já brilhava em minha janela. Mal podia acreditar, não tinha dormido nem 3 horas pois custei a pegar no sono.
Levantei e segui para a escola, já estou ficando bom no metrô. Apenas entendi mal uma das instruções do meu mapa, o que me custou uma caminhada boa pela Oxford Street. Sem problemas, afinal valeu para conhecer a região.


Oxford Street

Cheguei à escola, fiz o teste de nivelamento e já segui para as aulas. A escola possui 2 prédios, distantes um do outro alguns quarteirões, eu fiquei em um e a minha irmã em outro.
O recepcionista da escola era brasileiro assim como muitos alunos, ou seja ainda estou cercado de português por todos os lados. Mas foi bom pois pude pedir uma ajuda mais detalhada para ele, pedi que ligasse no aeroporto para verificar se já tinham achado a minha bagagem, ainda não.



Avalon School, Denmark Street, 9.

Gostei da aula, no inicio foi mais um bate papo, bom para começar a destravar o inglês. Na minha sala tinha um colombiano, uma chinesa, uma turca e outra brasileira.
Essa brasileira, que agora me foge o nome é de Porto Alegre. Simpática, ela me levou até uma loja na Picadilly circus onde pude comprar camisas baratas.
Ela me convidou ainda para acompanhá-la ao museu de História Natural mas eu tive que recusar, estava preocupado com a minha irmã pois não sabia onde ela estava.Mais tarde descobri que ela já havia voltado para casa, foi bom saber pois de agora em diante cada um por sí.


Piccadilly Circus




Estátua de Eros - Piccadilly Circus

Precisava ainda comprar uma bermuda, e todas as pessoas que perguntei foram unânimes: o melhor preço da cidade, para roupas, é na Primark (Oxford Street). Estava cansado de andar no calor e com mochila nas costas, então acabei entrando em um dos famosos ônibus vermelhos e de dois andares, param demais mas valeu a pena.
Comprei o que precisava e, finalmente, casa.






Assisti em casa o jogo da seleção. Bom jogo, e agora vão começar os grandes clássicos. Brasil e Holanda sempre fizeram jogos memoráveis e muito disputados. Sempre lembro da copa de 94, 3x2, golaço do Branco. A Holanda tem um timaço e agora Robben está de volta.




Que venha a Holanda.



Espero que minha mala retorne da worldtrip para mim.

domingo, 27 de junho de 2010

1º DIA

A primeira coisa que percebi quando cheguei ao Aeroporto de Confins em Belo Horizonte foi que o meu vôo com destino a Lisboa estava atrasado uma hora e quinze minutos. Não me importei assim teria tempo de sobra para despedir e fazer com calma os procedimentos de embarque.
A Andressa me levou ao aeroporto e nos acompanharam Guilherme - cabeça - e Fernanda.


Depois de me despedir embarquei, e já tive a primeira sorte, não teria ninguém no assento do meu lado. Mais espaço e conforto para viajar.
Esperava dormir bastante na viagem, mas acho que dormi apenas 2 horas. Assisti um filme muito bom, se chama "Ghost Writer" com Ewan Mcgregor e Pierce Brosnan, vale a pena.

A refeição vegetariana que me serviram era um pouco insossa mas até que estava gostosa, foi um pequeno bife de soja e alguns legumes.


Aeroporto de Lisboa

Depois de aproximadamente 8 horas cheguei a Lisboa. Duas horas depois Londres.
Estava um pouco apreensivo quanto ao controle de imigração, voltar para trás não seria uma boa idéia. Entretanto estava com todos os documentos e não tive problemas, o oficial apenas perguntou o motivo da minha viagem e carimbou o passaporte.

Hora de buscar a bagagem, esperei, esperei mas a bagagem não veio. Extraviada.
Não gosto de reclamar das circunstâncias prefiro atribuí-las à providência Divina e olhar o lado positivo das coisas. Gosto de pensar que Deus quis me poupar de carregar muito peso pelo metrô e arranjou tudo isso para que a companhia aérea entregasse a minha bagagem na residência onde vou ficar. Comuniquei à companhia o extravio, peguei o protocolo e fui embora.

Cadê a minha mala?

Hora de pegar o metrô. Esta foi a parte mais dificil, pois para chegar até a casa onde iria ficar precisaria pegar a linha de trem também. No balcão de informação percebi que teria dificuldades com o inglês britânico, mas consegui compreender o suficiente para chegar ao meu destino.

No trem, ao olhar para o lado me deparei com o primeiro ponto turístico de Londres, London eye e ao fundo o parlamento. Ali senti a viagem começando.


London eye

O jogo Inglaterra x Alemanha válido pelas oitavas de final da Copa do mundo já havia começado e eu estava perdendo, mais tarde descobri que a Inglaterra também.
Desci na estação West Combe Park e depois de rodar um pouco achei a casa. Antes parei em um bar cheio de torcedores ingleses para perguntar sobre o jogo, 4 X 1 ... mas não sou o pé frio, o "English Team" não precisava desta forcinha pois a bola estava curta. Perdi uma boa festa de comemoração, mas fazer o que.






"I cant get NO satisfaction"



West Combe Park Station


Woolwich Road

Cheguei, encontrei minha irmã, compramos comida ( que por sinal é muito barata,THANKS GOD) ,dormi um pouco e assisti ao jogo da Argentina( Vamos Hermanos!!!).

Agora vou dormir porque amanhã já tem aula!

Este foi o primeiro dia.

Minhas Viagens


Depois de uma viagem maravilhosa pela Europa em Junho e Julho de 2007, onde pude conhecer mais de 10 países da Europa continental, chegou a hora de conhecer a Grã-Bretanha. Desta vez não serei mais o mochileiro de outrora que acordava em um país e dormia em outro, vou ficar estabelecido em Londres, onde irei fazer um curso de inglês por 4 semanas e, após isso, terei mais 2 semanas aproximadamente quando pretendo conhecer a Escócia e o restante da ilha.
Tenho a pretensão de narrar minhas experiências de viagem, tanto desta quanto de futuras, aqui neste blog. Trata-se de uma reflexão para mim principalmente e para os amigos que me acompanharem neste espaço.
Escolhi o domínio "minhasviagens195" primeiramente porque apenas "minhasviagens" não estava disponível então, optei por colocar o 195 em referência ao número de países reconhecidos +Taiwan.

Espero que me acompanhem e gostem.


Paz!!