Alto Paraíso de Goiás me pareceu o lugar ideal para isso. Além de ser um lugar repleto de belezas naturais, também é um lugar bem sossegado na Chapada dos veadeiros. Ademais eu estaria visitando o meu amigo Matheus, vulgo Zoreia, que está morando por lá desde o início do ano de 2010.
O que eu não esperava era encontrar tanta chuva e frio.Então, as cachoeiras tiveram que ficar pra depois.
O Matheus participa de um grupo circense, a Holística Trupe, e iria apresentar um número nos eventos do Reveillon. Então, nos primeiros dias ele esteve muito absorvido nos preparativos. Sem poder sair de casa e sem ninguém para conversar eu acabei tendo muito tempo sozinho, os quais foram aproveitados com muita meditação,oração,leitura da Bíblia.
Posso dizer que esses dias foram de muito proveito para mim pois pude desacelerar o ritmo da minha mente e me voltar mais para Deus e para os meus pensamentos.Quanto aprendizado pude ter apenas buscando a Deus e esperando ouvir a sua voz. Aproveitei para ler o livro do monge alemão Anselm GrÜn,"O Poder do Silêncio", que também me ajudou muito.
Encerrei o ano de 2010,que foi muito conturbado, de forma serena e cheio de planos e motivação. Me sinto mais forte agora.
O reveillon foi muito legal. A cidade organizou o "Reveillon da paz" e durante 3 dias a praça da cidade teve apresentações de circo, shows de diversas bandas e manifestações religiosas as mais diversas. Na noite da virada, após uma apresentação de circo fomos jantar na casa de uns amigos, Sidônio e Lara, e comi um delicioso strogonof de soja.
Na segunda feira, dia 3 de janeiro, eu já estava cansado de chuva e foi ai que pedi a Deus que desse uma trégua de pelo menos 1 dia na chuva para que eu pudesse ir a uma cachoeira antes de ir embora(voltaria para BH na quinta feira).Na terça feira no final do dia percebi um solzinho querendo aparecer e na quarta de manhã, meu último dia inteiro, amanheceu com sol,graças a Deus. Fui a cachoeira de São Bento e nadei e escorreguei um pouco por lá.A noite nos reunimos e comi várias tortillas na minha despedida.
Na quinta de manhã, acordei com um grande temporal e, antes de me lamentar, o meu coração se encheu de alegria e gratidão. Poderia Deus intervir no clima apenas para atender ao pedido de um pequenino como eu, que queria ir a uma cachoeira e, no dia seguinte, a chuva continuar? Claro que sim. Aos que crêem tudo é resposta de oração.
Obrigado Deus!! Obrigado Zuringa!!
Feliz 2011!!!!!!!!!!!!!
Reveillon da Paz
Holística Trupe
Eu com a Holística Trupe
Cachoeira São Bento
Eu, Sayonara, Josi e o filho Salomão
Muito produtiva espiritualmente sua viagem Van. Tenho certeza de que Deus teve participação em cada detalhe, apesar da chuva. Que em 2012 vc olhe para 2011 e veja como valeu a pena começar o ano buscando e meditando ainda mais na Palavra de Deus. Felicidades em 2011!
ResponderExcluirFernanda.
Que bunitim Van ! Muito massa tudo que vc escreveu,pena que não foram dias muito típicos por causa da chuva, mas foram bons dias! Achei tão legal seu texto que vou incluí-lo no informativo, blz ?
ResponderExcluirClaro zozo..valeu!!
ResponderExcluirVan!! Deletei meu facebook, assim que vc ver essa mens me manda uma mens por e-mail: kenyaaline@gmail.com
ResponderExcluirestou precisando falar com você URGENTE!! bjãooooo