Ontem foi meu último dia em Londres, pelo menos antes de 4 de Agosto quando volto mas aí é para pegar meu avião para Lisboa. Aproveitei indo ao Mercado de Camden Town e comprando algumas recordações.
Fui cedo para casa porque o meu ônibus para Edimburgo iria sair as 23:15 e eu precisava arrumar tudo. Não sei o que aconteceu mas a minha mala estava muito mais pesada, e acho q arrumei ela muito mal e fiquei com pouco espaço.Resumindo chegar até a Estação de ônibus foi uma grande dificuldade, tive que subir várias escadas e entrar e sair de metrô com uma mala super pesada e desajeitada.
De qualquer forma consegui chegar a tempo à estação. Exausto mais consegui.
O ônibus saiu pontualmente e pra minha felicidade não estava muito cheio, o que me possibilitou viajar sem ninguém ao meu lado. O ônibus era bom, mas um pouco desconfortável para uma viagem de mais de 8 horas.
Mal, mal consegui ir dormindo. O problema é que por aqui amanhece aproximadamente 5 horas da manhã e o ônibus não tinha cortinas, acabei acordando. Mas foi até bom porque pude apreciar uma bela vista e o mar .
Cheguei em Edinburgo as 7 horas da manhã e lá estava a minha mala me esperando. Só de pensar me deu dor nas costas, dai um pouco não foi só pensamento.
Desajeitadamente saí da estação e não consegui nem um mapa decente para achar o albergue. As minhas anotações não estavam batendo com as ruas e o vento estava forte. Sai andando meio na intuição e antes de poder me desesperar avistei a rua do albergue. Impressionante,mas Deus sempre cuida de mim. Muita coincidência eu me guiar exatamente para o lugar que deveria ir sem saber que estava indo para lá.
Cheguei no albergue e deu vontade de chorar, eram mais de 60 degraus para chegar na recepção. Carreguei bravamente a mala até lá, reservei meu quarto mas não poderia entrar até as 14:00. Pelo menos eu estava livre da mala.
Estava muito frio e chuvoso na rua, sai andando e gostei demais da cidade. Muito bonita.
Passei na porta da Igreja Nacional da Escócia St.Gilles e estava começando o culto. Resolvi entrar e participar. A igreja tem mais de 400 anos, e é muito bonita. Gostei do culto, especialmente da ceia, mas não consegui achar nenhum hino no livrinho deles.
Sai e entrei em várias lojas,todas vendendo artigos tradicionais da escócia. Quase comprei um Kilt para mim.
Gostei de constatar que os escoceses mantêm acesas suas tradições, pude ver alguns homens passando de Kilt pelas ruas e o som da gaita de fole era constante.
Escocês tocando a Gaita de Fole
Igreja de St.Gilles


Eu e o William Wallace - "FREEEEEDOM"
Fui para a maior atração da cidade, o Castelo de Edimburgo. Enfrentei uma fila de aproximadamente 30 minutos e entrei. O castelo é uma fortaleza medieval que já foi casa de vários reis e rainhas escocesas, muito bom o passeio e a vista muito bonita pois o castelo fica em uma parte alta da cidade.Fiquei por lá mais ou menos 4 horas.
E o sol resolveu aparecer, bom demais!!
Sai de novo para me informar sobre excursões por outras cidades da Escócia. Resolvi comprar um passe de ônibus que me dá viagens ilimitadas por 5 dias em um período de 10.
Em seguida fui ao parque Carton Hill, que também fica em uma parte alta da cidade. Vista linda da cidade e do mar, monumentos muito bonitos como uma imitação do Parthenon de Atenas.
Fiquei lá admirando a vista e inevitavelmente pensando na vida.
Faminto, tive que me virar com um Couple noudles.
Amanhã tem mais, e estou gostando muito deste país de tanta tradição e beleza.